Montadora francesa inovou a aumentar a interação com os cliente por meio de plataformas como o metaverso
A Citroën foi eleita a 'Marca Digital do Ano 2023' do Autoesporte. Este prêmio reconhece as empresas que se destacaram no último ano no universo virtual das mídias tradicionais e redes sociais cada vez mais relevantes.
Os parâmetros que determinam os ganhadores nesta esfera incluem qualidade da oferta de serviços online, disponibilidade de informações, acessibilidade, navegação, configuração preferencial do carro, gráficos, frequência de atualizações e praticidade. Um intermediário rápido para comunicabilidade da empresa, desempenho nas redes sociais e contato com o público.
Campanha de lançamento do novo Citröen C3 - Foto: Divulgação/Citröen
Segundo o júri, a Citroën evitou o óbvio ao apostar em estratégias de publicidade e marketing promissoras e modernas. Além disso, mapeamos todas as esferas digitais e trouxemos conteúdo para TikTok e WhatsApp.
Um grande desafio para a montadora francesa em 2022 foi relançar o icônico C3 com uma aparência completamente diferente do modelo descontinuado em 2021. Por exemplo, as marcas inovaram ao usar a interatividade do usuário por meio de plataformas como a realidade virtual e o metaverso.
Novo Citröen C3 - Foto: Divulgação/Citröen
Rodrigo Ribeiro, consultor de comunicação da marca, disse: "É um prêmio muito importante que celebra um novo momento da Citroën no Brasil. O novo C3 marca a chegada de produtos inovadores, acessíveis, inteligentes e de acordo com o que o nosso consumidor procura".
Ação da Citröen no Metaverso com o C3 2022. - Foto: Divulgação/Citroen