Assim como a versão com motor a combustão, o Citroën ë-C4 se baseia essencialmente em um design diferenciado para desenvolver o modelo em cima da plataforma modular para veículos elétricos chamada eCMP, e a gama visa expandir o opções em linha.
O elétrico traz consigo a nova identidade visual da marca francesa. Um destaque especial para o perfil aerodinâmico com um leve caimento na traseira. O hatchback tem espaço para cinco adultos e um porta-malas com capacidade de 510 litros, podendo ainda ter um aumento quando os bancos traseiros estiverem rebatidos.
Com proposta de aliar estilo exclusivo e espaço interno, o ë-C4 X tem porte entre os irmãos C4 e C5 X medindo 4,60 metros de comprimento, 2,76 metros de entre-eixos e 1,80 metros de largura.
No quesito motorização o crossover é equipado com motor elétrico de 36 cv de potência e de 26,5 kgfm de torque. O ë-C4 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 9,5 segundos.
A bateria tem uma capacidade de 50 kWh e, graças à sua aerodinâmica, o E-C4 X tem uma autonomia de até 360 km em ciclos WLTP, 10 km a mais que o e-C4 normal. Compatível com sistemas de carregamento rápido de até 100 kW, você pode obter uma autonomia de 10 km por minuto em um ponto de carregamento rápido. Demora 30 minutos para recuperar de 0 a 80%.
O ë-C4 X será fabricado no Stellantis Automotive Center em Madri, na Espanha, assim como as outras opções de powertrain do grupo. Os modelos estão disponíveis para compra no início de outono apenas nos principais mercados da Europa.