A Citroën da Índia, parceira do Brasil na evolução do C3, acaba de revelar a variante elétrica do compacto, que estará disponível nas lojas no próximo mês. O Citroën e-C3 é tão parecido com a versão convencional que é preciso uma busca aprofundada para notar a diferença.
Sem escapamento, com uma bateria embaixo e um carregador à direita do capô, é a conversão perfeita para o mundo elétrico. No interior, a receita é a mesma, exceto pela troca da alavanca de câmbio pelo pequeno seletor de marchas. O painel também continua o mesmo e o quadro de instrumentos mudou apenas para exibir informações elétricas. E o melhor de tudo? Não precisamos nos preocupar com o conta-giros!
Novo Citröen e-C3 elétrico. Foto: Divulgação/Citröen.
Com seu motor dianteiro único gerando potência de 57 cv e torque de 14,6 kgfm, o Citroën C3 elétrico é o companheiro ideal para as aventuras da cidade. Não é um carro de corrida, mas acelera de 0 a 60 km/h em 6,8 segundos e alcança uma velocidade máxima animadora de 107 km/h, o suficiente para as necessidades do cotidiano.
O interior do elétrico C3 se mantém o mesmo do C3 a combustão. Foto: Divulgação/Citröen.
Com uma bateria pequena mas poderosa (29,2 kWh), o Citroën C3 elétrico promete te levar por 320 km na cidade sem precisar parar para recarregar. E a melhor parte? Você pode encher as baterias rapidamente, em menos de 60 minutos, graças ao carregamento rápido em corrente contínua.
Infelizmente, ainda não há detalhes sobre a chegada do encantador Citroën e-C3 à Índia. No entanto, se ele realmente fizer sua estreia aqui no Brasil, é provável que ele desafie o eletrizante Kwid, que atualmente é vendido por R$146.990.
O posicionamento das baterias pode ser benéfico para a estabilidade do automóvel